Testemunhos

Ao longo dos anos, a AJDP tem vindo a ajudar centenas de jovens com diabetes e as suas famílias.
Aqui podem ver os seus testemunhos, desde os primeiros sócios da AJDP até aos mais recentes.

Sem esta associação, seria uma pessoa totalmente diferente. Aos 7 anos juntei-me à AJDP enquanto participante nos campos de férias e com muito orgulho, nos dias de hoje sou voluntária noutros projetos. Tenho de agradecer à associação pelos valores transmitidos, desafios ultrapassados e todo o carinho que me deram ao longo de 14 anos, no entanto, o mais importante são os amigos que guardo no coração. Considero a AJDP a minha segunda casa e sem ela, o meu percurso não teria sido tão simples, seguro e feliz.

Daniela Guerra

A AJDP não é só uma grande e experiente associação, é um conjunto de pessoas esforçadas e dedicadas que me ajudaram a crescer mentalmente e que me ensinaram a saber como gerir a minha Diabetes, e não a diabetes gerir a minha vida.

Daniel Sambé

Ao longo dos últimos anos a AJDP tem vindo a tornar-se um pilar na minha vida e na minha experiência com a diabetes. Aprendi a partilhar experiências e a crescer com elas, aprendi com os mais novos e com os mais velhos e temos vindo a partilhar momentos que guardo comigo com muito carinho. Espero poder continuar a aprender e a partilhar e a contribuir para que esta condição que nos une seja cada vez mais desmistificada.

Helena Grilo

Se não fosse a AJDP não tinha aprendido muita coisa. Foi com a ajuda de todos da AJDP que aprendi a dar e ajustar a insulina que dou consoante o que faço e melhorar os meus níveis de glicémia. Pode não parecer muito, mas foi muito importante porque me tornei mais independente e confiante. Aprendi que posso ter uma vida normal e que posso fazer tudo, tendo apenas alguns cuidados com a alimentação e devo praticar desporto. Mas esses são os cuidados que toda a gente deve ter. No fundo cresci com a AJDP e a minha vida mudou para melhor graças a eles. Como a Dra. Sílvia nos ensinou: “Eu tomo conta de mim!

Diogo Nene

Conheci a AJDP em 2010, desde aí gostei muito de contactar com outras pessoas que da mesma forma que eu, convivem com a diabetes. Posteriormente, participei num fim de semana espectacular em Castelo de Vide onde me diverti bastante com variadas actividades. Conheci novos amigos e com eles aprendi a não pensar nisto como uma doença. Já me aventurei a organizar uma actividade pela AJDP e todos ficaram muito admirados com a coragem que eu tenho tido em encarar novos desafios. Com a AJDP aprendi a viver bem com a diabetes, conheci uma nova “família” onde recebemos e damos apoio sempre que é preciso!

Davi

Para mim a AJDP é como uma família. Ensinou-me muitas coisas novas, sempre me ajudou no início da minha “nova vida” na diabetes. Obrigado. Por todos os momentos, todo o carinho, toda a paciência e atenção, para mim a AJDP será sempre uma família e todos os dias que já passámos juntos foram, sem sombra de dúvida, muito especiais e os melhores da minha vida. Na AJDP são todos muito importantes para mim!

Tiago Martins

Para mim a AJDP é uma família. Ajudou-me e acolheu-me desde o início da minha “luta” com a diabetes. Por todos os momentos e todo o carinho que sempre me prestaram, esta associação terá sempre um lugar especial para mim.

André YU

A AJDP entrou na minha vida quando era muito nova, mas percebi logo que tinha ali uma família para a vida. Mais do que uma associação, a AJDP deu-me amigos, momentos inesquecíveis e semanas de atividades que ficarão marcadas para sempre no meu coração. Só posso agradecer por todo o amor e carinho que têm comigo!

Leonor Delfino