Notícias

DiaEuro 2013

18/Mar/2015

Em 2013, a equipa portuguesa treinada pelo Armando Sá participou no campeonato europeu de futsal para pessoas com diabetes DiaEuro, na Croácia, tendo ficado em 2º lugar.

Em 2012, e por proposta do Manuel Gonçalves, o NJA e a AJDP começaram a organizar jogos semanais de futebol. O que inicialmente era um convívio com o objectivo de promover o desporto entre jovens com diabetes foi ganhando cada vez mais participantes. Segundo o Manuel:

"A equipa cresceu e foi ganhando apoiantes. O empenho de todos os jogadores tornou possível a participação no DiaEuro 2013, torneio europeu de futsal para pessoas com diabetes que decorreu de 26 a 30 de Agosto em Zadar, Croácia. A comitiva portuguesa, então formada por 7 jogadores, 1 enfermeiro e 1 treinador, regressou com o 2.º lugar naquela que foi a primeira participação de Portugal no torneio, classificação essa que foi possibilitada pelo enorme empenho dos treinadores Armando Sá e Ricardo Ramires (ex-jogadores profissionais de futebol) que prepararam a equipa de forma exemplar."

Em adição ao fantástico 2º lugar, tivemos ainda o prazer de contar com o prémio de Melhor Guarda Redes, atribuído ao nosso guarda redes Nuno Pacheco.

A participação nesta competição não teria sido possível sem o apoio das seguintes entidades:

Voltar

Comente este artigo